AnimaRecife 2011. Eu fui. Veja como foi.

Pois bem amigos, desculpem a falta de posts, mas ultimamente esta sendo asism por aqui. Esse post de agora será sobre o evento de Anime/Cultura Oriental que ocorreu aqui em Recife na semana passada (e por preguiça só estou postando hoje) o AnimaRecife.

SDC12967O evento ocorreu em dois dias (19 e 20 de Fevereiro) no Centro de Convenções da UFPE. E, como sempre em eventos desse tipo aqui no estado, reuniu os amantes da cultura oriental em geral e os apaixonados por Anime, Mangá, Games, Cosplay e Cosplayers. Nesse evento, as atrações foram bem divididas, tendo muitos campeonatos como os de Pokemon de DS, Pump it Up (uma novidade nos eventos daqui do estado) e o agora tradicional concurso de dança, onde solistas e grupos soltam as coreografias de músicas orientais/estrangeiras no palco. Garantia de diversão.

No sábado, o evento foi bom, só que mais “morno” que o domingo, mas, nem assim foi menos genial, teve torneio de games, de pokemon, exibição de animes, AMVs e etc, eliminatórias do Karaoke (concurso inteligentemente criado e organizado pela galera do Karaoke Room) e as eliminatórias do concurso de dança, que nesse vento nem foram tão eliminatórias assim.

Já no domingo, que tradicionalmente é um dia que tem mais gente nos eventos, por vários motivos (caravanas, muita gente trabalha no sábado, a passagem de busão é mais barata…) foi ótimo, primeiro, encontrar os amigos na fila da entrada né, nem a chuva que castigou o Recife nesse dia foi motivo para as pessoas não irem ao evento. Também vale ressaltar a presença dos dubladores Affonso Amajones e Francisco Brêtas, figuras tarimbadas na dublagem nacional, e com muita simpatia atenderam ao público para perguntas e pedidos de autógrafos e fotos.

Quero parabenizar as meninas do Up Girls MINI, que, SÓ OS JURADOS SABEM COMO, não ficaram entre os três primeiros lugares do concurso de dança do evento, mas dançaram muito bem uma coreografia mix de músicas das Wonder Girls e do KARA.

 

Infelizmente, não comprei NADA no evento, sério mesmo, mas a Super-Con vem aí nos dias 29, 30 e 31 de Julho e prometo, lá eu vou abrir a carteira, hehehe. No mais, fiquem com algumas fotos do evento, tiradas por mim, no Flickr.

Ps. queria postar as fotos aqui, mas o Writer pelo visto (ou eu ainda não achei) não adiciona imagens por meio de links, só carregando do pc, então….

Anúncios