Planejamentos

Bom, volto a postar com regularidade agora…essas ultimas provas estão meio acabando comigo, mas eu não estou com a mínima vontade de estudar para as mesmas, então…vamos a mais um post aqui, dessa vez, sobre um assunto (que devia ser) sério.

Então, quem me conhece a muito tempo sabe que eu anseio por muita coisa, que eu sonho em conhecer diversos locais, dentro e fora do Brasil, diversas culturas, áreas naturais, de preservação, centros urbanos, comunidades, e etc; sabem também que eu deveria ter nascido rico para querer viajar para todos os locais que eu gostaria de ir. Por isso que, de uns tempos pra cá, tenho planejado (embora não tenha obtido sucesso) guardar a maior quantidade de dinheiro possível para, pelo menos, viajar para um país e tentar conhecer ao máximo a cultura, algumas cidades, pegar umas gringas né e comprar algumas coisinhas do local em questão.

Estou com três roteiros distintos em mente, todos um pouco difíceis de se conseguir, são eles:

Estados Unidos e Canadá: Sim, quem nunca quiz pelo menos passar UM DIA em algum desses dois países está mentindo. Não é nem para comprar coisas e visitar a disney, e sim para conhecer cidades, comprar uns trecos, visitar museus, pegar as americanas, parques nacionais, e aquelas lojas e ruas que só conhecemos assistindo filmes e seriados. Ao ver, essa seria, das três, a opção mais barata, pois o maior empecilho (fora a língua) seria conseguir o visto para entrar no território norte-americao.

Europa: Essa sim, é um sonho que alimento a muito tempo. Meu desejo seria realizar uma Eurotour (ou Eurotrip), descendo em portugal e dalí, indo visitar várias cidades e países pela Europa, pela cultura e etc. Países como Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanhã, Inglaterra, Escócia, Ucrânia, Suíça estariam no “pacote”, é claro que locais como Chernobyl e aqueles campos de concentração nazistas também estariam incluidos nele. Só que, na Europa tudo custa os olhos, o naríz e a boca da cara, então, eu teria que juntar dinheiro durante cinco anos para realizar METADE do que eu quero fazer lá.

Ásia: Essa, eu admito, sempre foi um sonho, desde quando eu era muito pequeno, conhecer o Japão, a terra do mangá e do anime, das cidades futuristas, do trem bala, do Monte Fuji, do povo de olhinhos puxados. Sonho em chegar em Akihabara (é assim mesmo?) e literalmente, abrir a carteira e voltar cheio de trecos. Pra mim, ásia se definia em apenas um destino: Japão. Mas, de uns tempos pra cá isso começou a mudar. Agora, tenho MUITA VONTADE de conhecer a Coréia do Sul, assim como conhecer sua cultura, culinária, idioma, pessoas, coreaninhas gatas integrantes de grupos musicais e suas cidades. Mas, viajar pra lá (para os dois países, ou para um só apenas) seria MUITO CUSTOSO, mais que a viagem para a américa do norte, mas menos do que a viagem para o continente europeu.

Então, estou tentando, com muita dificuldade, juntar a maior quantidade de dinheiro possível para que, no máximo em 2013 (tá longe, eu sei) eu conseguir viajar PELO MENOS para os Estados Unidos. Como todo mundo sabe, para tudo nessa vida é necessário um planejamento prévio, e eu estou tentando fazer isso; mas repito, sou pobre, daqueles que chega a atrasar o pagamento do plano de saúde, universitário e nordestino, ou seja, isso será um pouco difícil.

Desculpem os erros. Se alguém tem alguma idéia ou dica que venha a me ajudar/informar de algo, como por exemplo procedimentos de viagem e etc, me falem. Sua ajuda será de grande valia para mim.

