Review do Marinho: The 3rd mini-album 훗 (Hoot)

Bom pessoal, decidi, depois de muito tempo, começar uma nova categoria aqui nesse blog (e quem sabe assim, manter uma média de posts legal, mesmo que ninguém queira comentar) com o tema singelo ‘Review do Marinho’ onde, eu irei analisar certas coisas que irei comprar (como cds, livros, dvds e afins) e talvez um ou outro filme, clipe musical e etc. Como muitos sabem, sou fã do girlgroup sulcoreano 소녀시대 (Girls’ Generation) e ontem chegou minha terceira compra de algo relacionado a elas, que foi o 3º mini-albúm¹ lançado, entitulado 훗 (Hoot).

Foto aleatória, não é a minha edição.

Minha edição do álbum é a coreana, lançada oficialmente em 27 de outubro de 2010 (posteiormente, foi lançada uma versão taiwanesa e uma japonesa, essa ultima dividida em edições tendo uma com dvd e uma sem), e, como ocorre com todos os álbuns das garotas desde o Oh! lançados na coréia, vem com um card de brinde, e, no verso do mesmo, uma mensagem com autografo da integrante retratada no card (no meu caso, tirei o card da YoonA). Existem duas versões de cards para cada integrante, então, existem 18 cards do mini-álbum Hoot dispostos aleatoriamente nas edições. No mini-álbum também veio uma cartela com adesivos circulares, além de um panfleto (ou seria mini-panfleto?) com informações da SM Academy, UFO Star Call, um mini-formulário para aderir ao fã clube oficial (infelizmente, apenas cidadãos residentes na Coréia) e dois mini-cupons (é impressão ou tudo nesse álbum é mini?) de desconto da Everysing.

Quanto ao álbum físico em sí, ele consiste em um encarte (ou seria mini-livro?) com arte em todas as páginas, incluindo as enormes ‘orelhas’ da capa, e consiste (excluindo as capas e etc) de 20 paginas, em que na primeira tem uma foto do grupo na primeira e a lista de músicas com suas respectivas letras no verso, e nas subsequentes, uma foto no estilo poster de cada integrante (no visual Old James Bond² utilizado na capa do álbum) e, no seu verso, uma foto da mesma integrante mais aproximada e em um fundo branco com bolinhas pretas. Cada uma dessas páginas pode ser destacada do encarte, mas, fazendo isso, elas não retornam ao mesmo como antes (o que deve ter levado ao desespero muitos fãs que destacaram as páginas, e que levou também a muitos a não destacar as páginas). Diferente do cd anterior o Run Devil Run, nesse o CD em sí não fica numa cavidade especial, e sim suspenso e fixo na contracapa do encarte, o que ajuda (e muito) a prevenir arranhões decorrentes do uso frequente e/ou do manuseio de entrega.

Quanto as músicas, como fã eu curti todas elas, embora tenha minha preferência pela faixa título 훗 (Hoot)³ e pela quarta faixa, Wake Up. No tempo paralelo ao lançamento do álbum, um MV da faixa título 훗 (Hoot) foi lançado para promover o álbum. A segunda faixa: 내 잘못이죠 (Mistake) teve composiçao da integrante Kwon Yuri.

Segundo os charts asiáticos e os que medem as vendas fora da Ásia, o mini-álbum Hoot teve vendas físicas totais superiores a 345 mil cópias em todo o mundo, somando suas mais variadas edições. Esses dados tem data de 14 de janeiro de 2011, ou seja, em três meses depois do lançamento. Os dados referentes as vendas digitais do álbum e bem como de suas músicas avulsas para as mais variadas plataformas não são conhecidos em sua totalidade.

Por fim, espero que tenham gostado desse pequeno (e pseudo??!) review que fiz desse álbum, onde procurei passar para vocês como ele é fisicamente além de uma ou outra informação adicional fruto de pesquisas, além de uma curta opinião pessoal sobre as músicas presentes nele. Espero em um futuro próximo, escrever mais um review sobre os outros dois álbuns que tenho do SNSD (putra forma de chamar o grupo), que são o 1st Japan Album e o Run Devil Run.

¹ Na coréia, existe o hábito (puramente financeiro, talvez) de se lançar singles através de mini-albuns para apresentar uma quantidade pequena de faixas que, posteriomente, podem vir a estar presentes num álbum completo.

² Old James Bond pois o visual do conceito, e até mesmo o do MV, remete aos filmes do James Bond anteriores a metade da década de 80.

³ Segundo informações contidas no encarte do próprio mini-álbum, o título original da faixa 훗 (Hoot) é “bulletproof” (A Prova de Balas, numa tradução cinematográfica).

Anúncios