Review do Marinho: Run Devil Run The 2nd Album Repackage

Bom, após umas semanas (e um aniversário no meio, o meu) estamos de volta com o segundo post da série ‘Review do Marinho’, em que eu faço uma análise de fanboy sobre determinados itens que eu adoro e possuo em minha coleção. Nesse segundo post, irei falar sobre a versão ‘repackage’ do segundo álbum do grupo 소녀시대 (Girls’ Generation), o Run Devil Run.

O álbum foi lançado na Coréia do Sul em 22 de Março de 2010, e consiste nas 12 músicas do segundo álbum, o Oh!, adicionadas de mais três outras: Run Devil Run, single de comeback do album e título do mesmo; Echo, uma música um pouco lenta no maior estilo baladinha; e a versão R&B acústica de 별별별 (☆★☆). O álbum foi bem aceito pela maioria dos fãs do grupo, e pelo MV e fotos divulgadas, apresentavam as garotas com um visual conceito mais maduro que o anterior.

O álbum em sí vem em uma embalagem de DVD comum, e consiste no CD com as 15 músicas (12 do segundo álbum e mais as três inéditas supracitadas), um encarte com letra das músicas e fotos das garotas juntas e separadas, um folder pequeno com fotos em miniatura na parte frontal e mensagens autografadas por todas na parte traseira e um poster aleatório de uma das nove garotas (no meu caso, veio o poster da integrante Sunny). Esse álbum foi meu primeiro produto desse grupo. Particularmente, eu adorei o encarte que veio (e o poster, claro), as fotos ficaram excelentes e as garotas, muito lindas, com destaque para a Yuri, a Jessica e a Taeyeon. Minha edição foi a Tailandesa, então, não sei se a coreana apresenta conteúdo extra (cards e afins).

Quanto as músicas inéditas, a faixa que se destaca é a primeira, Run Devil Run, que tem uma pegada mais madura, tanto na sua apresentação quanto nas performances e no MV, e que possui uma coreografia dinâmica e um tanto quanto provocante (e trabalhosa, segundo comentários de pessoas que fazem cover dance). Já Echo é uma música no estilo calmo, bem baladinha mesmo, tipo aquela musica que você põe pra tocar no caminho para a praia ou piscina, e teve um MV lançado posteriormente (um ano depois) que foi incluido no All About Girls’ Generation Paradise in Phuket DVD. Sobre a versão acústica de 별별별 (☆★☆) eu não gostei muito, embora a música seja boa e relaxante, na minha opinião faltou algo nela.

Se você tem interesse em comprar o álbum, pode dar uma conferida nele no YesAsia clicando aqui. Ou na DVD Heaven clicando aqui.

Se você quiser dar uma conferida no primeiro post da série ‘Review do Marinho’ pode acessar o post aqui.

