Review – Girls’ Generation Japan 1st Album

Bom, depois de mais de um mês sem posts, volto agora com o review do primeiro álbum japonês do 소녀시대 (Girls’ Generation, ou  少女時代, no Japão) adquirido no mês de agosto. Eu tinha a intenção de escrever esse review antes do review do DVD delas, mas a vontade (e outras coisas mais….) não deixou. Porém, agora, com o atraso, estarei postando o review.

Pela primeira vez, uma imagem de minha autoria, hehehe.

Essa minha versão é uma versão limitada, o meio termo entre a versão comum com o cd apenas e a limitada de luxo que vem com caixa, bolsa e um photobook (cujas fotos são diferentes das que vem no photobook/encarte dessa minha versão). Ela vem em um bonito slipcase branco com o nome GIRLS’ GENERATION imenso na frente (e transparente), como vocês podem observar na primeira imagem, que faz um bom efeito com a foto das garotas que fica na parte frontal do estojo do album (estojo de DVD, muito belo por sinal). O estojo tem arte na frente e no verso, e a tracklist e as informações tecnicas do album estão localizadas no verso do slipcase, ou seja, o estojo é limpo, sem marcação alguma.

Internamente, na minha edição tailandesa (e acredito que em outras também), o album vem com um cd para as músicas e um DVD com clipes (PVs) selecionados. O cd é composto por 12 músicas, sendo quatro delas versões japonesas de músicas já lançadas no mercado coreano (GENIE, Run Devil Run, Geee HOOT) e oito inéditas em japonês (MR. TAXI, you-aholic, BAD GIRL, Beautiful Stranger, I’m In Love With The HERO, Let It Rain, THE GREAT ESCAPE e BRON TO BE A LADY). No geral, o primeiro album japonês das garotas é bom, com músicas altamente dançantes como MR. TAXI, BAD GIRL e THE GREAT ESCAPE a baladinhas ideais para se ouvir numa viagem de trem com Let It Rain e BORN TO BE A LADY. As versões japonesas das músicas já conhecidas já tinham sido lançadas em singles (MR. TAXI/Run Devil Run, Genie e Gee) e ficaram muito boas, e a versão japonesa de HOOT surpreendeu, mantendo a mesmo clima da sua versão original coreana. Sobre o DVD que veio no pacote, ele contem a versão original do clipe de MR. TAXI, e as originais japonesas dos clipes de GENIE e Gee. Só fiquei com o pensamento que poderiam ter posto também o clipe de Run Devil Run japonês, assim como a sua versão de dança.

Para alegria de quem está familiarizado com estojos de DVD, o estojo do Japan 1st Album é no formato Amaray duplo, como vocês podem verificar na foto. O encarte/photobook do mesmo é lindo, bem acabado, e contém fotos individuais de cada integrante junto com as letras da músicas e algumas fotos em trio (Tiffany/SeoHyun/Yoona, Sunny/Yuri/Jessica e SooYoung/HyoYeon/TaeYeon), bem como algumas com o grupo completo. Interessante também que o estojo tem uma arte interna, que remete ao local onde as fotos do encarte e divulgação foram retiradas.

Concluindo, o Japan 1st Album é uma excelente aquisição. Bom musicalmente falando e o acabamento dessa edição é praticamente perfeito, vale muito bem cada real investido, principalmente se você for colecionador ou fã das meninas feito eu. Só fica o comentário que poderiam muito bem ter colocado o MV de Run Devil Run (que você pode conferir mais abaixo) no DVD.

Fiquem agora com três MVs de músicas que estão presentes no Album. Na ordem, MR. TAXI (Dance Version), BAD GIRL e Run Devil Run.

Você pode garantir uma versão igual a essa minha clicando Aqui ou Aqui.

Anúncios