Review – Into The New World The First Single Album

Bom, conforme eu havia prometido (com um certo tempo de atraso, é claro) venho aqui dar continuidade aos reviews dos produtos das Girls’ Generation (ou 소녀시대) que eu possuo. Já foram comentados aqui o Japan 1st Album, Into The New World The First Asian Tour DVD, Run Devil Run e o HOOT. Agora, irei comentar o que achei do Into The New World The First Single Album.

Como a grande maioria já sabe, Into the New World (다시 만난 세계) foi o single debut do então girlgroup calouro Girls’ Generation, e foi lançado na Coréia no dia 5 de Agosto de 2007. A SM, empresa das garotas (e de outros grupos, como Super Junior, DBSK…), queria inovar no mercado e produzir um girlgroup voltado para pessoas do sexo feminino (mas como sabemos, essa ideia não deu lá muito certo…). Assim sendo, o lançamento do álbum (e o debut das garotas) foi rodeado de muita especulação, com direito a um documentário produzido durante as ultimas semanas de treinamento das garotas.

O álbum em questão é composto por quatro músicas, sendo elas: 다시 만난 세계 (Into the new world), a faixa título do álbum e que teve um MV feito para promoção do mesmo e das garotas na televisão, com performances em programas de TV; Beginning, segunda música do álbum, e bem dinâmica; Perfect for you (소원), terceira música, de onde saiu o nome do fandom do grupo; e uma versão instrumental da faixa título do álbum, como um presente para os fãs recentes (tomando como base a data de lançamento) se divertirem tentando cantar a música ao lerem a letra. Musicalmente, eu adorei o álbum, é bem diferente dos lançamentos recentes delas (eu sei muito bem pois comprei o meu faz um mês), e é alegre, e a música título contagia tanto que é uma das preferidas de muitos fãs ao redor do mundo.

O álbum por dentro, como vocês podem ver nessa foto, é feito com um tipo resistente de papel cartonado (não sei o nome correto do material) e vem com os créditos no verso da capa, o cd na face oposta desse e o encarte/photobook do cd fixo no centro. Esse encarte/photobook vem com fotos das garotas juntas e separadas, apresentando uma por uma com diversas fotos, e com fotos das garotas em atividades rotineiras do dia a dia, como passeio no metrô, na cozinha ou praticando esportes (Na minha opinião, as fotos da Jessica e da Yuri ficaram divinas).

Por fim, o álbum deixa uma boa impressão, pois foi o primeiro album das garotas, e elas se apresentaram ao mundo com ele. É um item indispensável na coleção de todo S♥NE que se preze. Segundo dados de alguns websites coreanos, o primeiro single das garotas vendeu em torno de 105 mil cópias desde o seu lançamento. Finalizando o post, deixo vocês com o MV debut das garotas, Into The New World (다시 만난 세계).

Você pode comprar uma cópia do single debut do Girls’ Generation clicando aqui.

Anúncios