Review – KwonYuri125.com The 1st Photobook

Bom, depois de mais de um mês, estou aqui de volta com os reviews escritos dos produtos que comprei das SNSD. Peço desculpas pelo intervalo grande entre esse post e o anterior, mas uma série de fatores contribuíram pra isso. Eu estava sem câmera, pois quando ia fazer um post de outros produtos que tinha comprado minha prima pediu pra eu devolver a dela (que eu usava pra tirar as fotos dos reviews anteriores) e, assim, fiquei impossibilitado de tirar fotos para postar os reviews. Mas, comprei uma câmera pra mim (e nesse intervalo, alguns álbuns das soshis) e agora voltarei a produzir reviews regularmente.

Então, o primeiro review dessa ‘nova fase’ será de um item que eu namorei durante novembro/dezembro de 2011 enquanto visitava o site e o twitter de um fansite da Yuri, o KwonYuri125.com. Sim, o primeiro photobook desse fansite, dedicado a incrível Black Pearl e integrante mais sensual do SNSD, Kwon Yuri. Depois de inúmeros contatos com o adm do site, para saber quanto custava com o envio para o Brasil, essas coisas, finalmente comprei e, alguns dias depois (envio por EMS) chega uma caixa imensa na minha casa com o remetente ‘Kwon Yuri’!!! A essa altura do campeonato, eu já sabia o que era (e nesse dia também foi entregue outra encomenda na minha casa, que terá review em breve).

Aí, no pacote continha Dois posteres imensos da Yuri, formados cada um por oito imagens em excelente resolução da Black Pearl (os dois eram iguais, sendo que na descrição no fansite dizia que viria apenas um) um “adesivo” banhando a ouro, um pacote com cinco cards de fotos presentes no book, um porta cartões estilizado da com a Yuri desenhada estilo mangá e um CD com fancans não upadas e um vídeo de um ensaio de ‘The Boys’.

Falando do photobook em sí, é bonito, 250 páginas, capa mole e simples, porém bem trabalhada, com a silhueta do mickey sendo uma constante nela, na contra capa, ante capa e na lombada (Mickey é o personagem preferido da Yuri). O papel é meio fosco, resistente e as imagens são belíssimas, pegando os anos de 2007 (época do debut e primeiras apresentações) até 2011 (sendo as últimas fotos do episódio de Running Man que as meninas participaram no ano passado). Infelizmente não chega a ter nenhuma foto da era ‘The Boys’, porém isso não tira o brilho do photobook.

Uma coisa que eu gostei foi que, na ampla maioria das fotos, na parte inferior tem a data em que a foto foi tirada, o que facilita e muito a busca por outras imagens daquela apresentação e até mesmo por performances e/ou fancams do evento. Eu mesmo procurei através dessa informação umas apresentações que julguei interessantes e que ainda não tinha visto, ponto para o site.

Por fim, eu gostei e muito do photobook do fansite da Yuri. Capricharam no acabamento, nos brindes e no atendimento via e-mail, e mesmo eu com meu inglês limitadíssimo consegui tirar minhas dúvidas com o administrador (que foi muito prestativo) e comprar o meu. Poderia ter sido Hardcover (capa dura), porém, mesmo sendo softcover ficou um produto muito bem acabado (mesmo sendo um fanmade) e vale como item de coleção se você for fã da Black Pearl como eu (porém ela não é minha Bias). Não irei cometer o erro de comparar esse photobook ou qualquer outro de qualquer fansite com os photobooks oficiais, pois isso é perda de tempo e não tem sentido.

Acho que era tudo (e teve muitas imagens né?). Peço mais uma vez desculpas pelo atraso em postar o review, e prometo que o próximo sairá logo (pelo menos as fotos que serão usadas no post estão no computador já). Lembrando que qualquer dúvida sobre o photobook ou qualquer outra coisa, podem pergutnar nos comentários que eu respondo, ou me mande reply no twitter.

Até o próximo review.

