Review – The Second Mini Album 소원을 말해봐

Bem, voltando a programação normal, estou aqui de volta com mais um review para vocês. Mas antes, gostaria de agradecer pessoalmente a todos que visitaram e leram o review anterior aqui no blog. Não escrevo pra me tornar ‘famoso nas internerds’ nem nada, apenas pelo gosto de escrever, e fico satisfeito quando vejo que tem um certo retorno. Lembrando a todos que, qualquer coisa é só deixar nos comentários ou mandar uma pergunta para o meu formspring.

Bem, como vocês podem ver, o review da vez é o do segundo mini álbum das garotas, intitulado 소원을 말해봐 (e mais conhecido como ‘Genie’). Esse mini álbum foi lançado em 29 de junho de 2009, sendo o segundo mini álbum lançado pelas garotas no primeiro semestre daquele ano (o primeiro foi o Gee), e com isso, ele carregou o enorme piano de ser o ‘substituto’ de Gee, que foi um sucesso geral em terras coreanas. Uma curiosidade: o lançamento físico do álbum foi adiado para refazer a arte frontal do álbum, em que a Hyoyeon aparecia utilizando um broche relacionado ao Partido Nazista Alemão, e havia um avião de guerra japonês da 2º Guerra, o AM6 Zero. Após as alterações, o álbum foi lançado na coreia e distribuído em toda a Ásia.

O mini álbum é composto por seis músicas, sendo elas: 1) 소원을 말해봐 (Genie), a música título do álbum, e a utilizada para promoções em eventos e programas musicais sul-coreanos. 2) ETUDE, uma música lenta, centrada em versos calmos e melodia lenta em partes. 3) 여자친구 (Girlfriend), uma outra música calma, e que pessoalmente não em agradou muito, porém não ao ponto de me fazer parar de ouví-la. 4) 남자친구 (Boyfriend), uma música bem pop com pitadas de eletrodance nela, que na minha opinião (e muitos vão me matar agora) é a melhor música do álbum. 5) 동화 (My Child), uma baladinha ao estilo clássico, daquelas músicas pra relaxar ouvindo em uma rede com um copo de água-de-coco gelada ao lado. e por último, a sexta faixa é 1년 後 (One Year Later) (제시카 with 온유), um dueto da Jessica com o Onew do grupo SHINee, e foi utilizada em um Drama da época e que, pessoalmente, eu não gostei muito.

O álbum em sí é muito bonito, chamando logo atenção pela capa, em cor vermelha-escura e com as garotas em poses de almirantes (ou uma coisa parecida), sempre com a Yoona no centro (no encarte interno, a Yuri é quem fica no centro), para alegria geral da nação SONE (ou não, em muitos casos). A embalagem é um ‘digipak de uma divisão só’ com o disco de um lado e o encarte do álbum no outro, encarte esse que é um dos mais bonitos do Girls’ Generation com destaque para as fotos da Yuri, da Hyoyeon (sempre, obviamente), da Jessica e uma no final do encarte, em que o grupo encontra-se reunido, uma das mais belas fotos de grupo que as garotas já fizeram.

Finalizando, o segundo mini álbum das garotas é ótimo, contém uma das músicas mais amadas pelos fãs (소원을 말해봐 (Genie)) e pelas próprias garotas, que a usam como abertura para seus shows das tours; possui um acabamento físico e visual excelente (e mais uma vez a Coréia bate no ocidente, que ainda insiste em lançar álbuns na já manjada caixinha de acrílico) e é uma excelente aquisição. Pode não agradar a muita gente como Gee fez anteriormente (Gee é Gee e ponto final) e é compra obrigatória para qualquer S♥NE do mundo, e pra quem gosta do bom K-Pop. Fiquem agora com o MV de 소원을 말해봐 (Genie)!!

É isso pessoal, curtinho o review, mas aí está, espero que gostem. Qualquer dúvida podem deixar nos comentários ou no meu perfil no Formspring. 소원을 말해봐!!!

ps. A pedidos, posto aqui a capa original do álbum, que contém o avião de guerra japonês e o broche da Hyoyeon. Se tiver alguém que se sinta incomodado com essa capa, me peça que eu edito o post e a retiro.

Anúncios