MNet Asian Music Awards – Parte 2

Pois é, 21 dias depois da primeira parte, venho eu aqui com a segunda!!! Peço desculpas a quem ficou entrando no blog todo dia a espera da conclusão do post, passei por um período de excesso de tarefas que não permitiu eu dar a devida atenção a continuação do post. Mas aqui estamos de volta, com a continuação do post.

11) Melhor MV

Concorrentes: GAIN (Bloom), NAUL (Memory of the Wind), Big Bang (MONSTER), PSY (Gangnam Style) e INFINITE (The Chaser).

Quem merece ganhar: Por tudo o que esse MV representou para o Kpop e para a Coréia no ano de 2012, Gangnam Style do PSY merece levar o troféu.

Quem eu gostaria que ganhasse: Gangnam Style do PSY.

12) Melhor Performance de Rap

Concorrentes: Dynamic Duo (Without You), Leesang (Someday), Migthy Mounth (Someday), Verbal Jint (You deserve better) e Epic High (Up).

Quem merece ganhar: O cenário do Rap esse ano teve nomes promissores, e a volta de muitas figuras (até que) conhecidas. Leesang e Epic High fizeram um trabalho estupendo, mas eu acredito que a turma do Leesang mereça o troféu.

Quem eu gostaria que ganhasse: Dynamic Duo. Eles tem um estilo diferente, que merecia ser premiado.

13) Melhor Performance em Banda (que nome eim?)

Concorrentes: 10cm (Fine thank you and you), CNBLUE (Hey You), FTISLAND (Severely), Nell (The Day Before) e Busker Busker (Cherry Blossom Ending).

Quem merece ganhar: CNBLUE se tornou um grupo que além de apresentar considerável melhora a cada trabalho, consegue melhorar seu desempenho a cada live, mas Busker Busker apareceu no Superstar K3 e detonou, em apreço do público e em qualidade das músicas e apresentações, merecendo assim ganhar o prêmio.

Quem eu gostaria que ganhasse: Busker Busker.

14) Melhor Performance de Dança – Solo

Concorrentes: JYP (You’re the One), BoA (Only One), Seo In Young (Let’s Dance), PSY (Gangnam Style) e HyunA (Ice Cream).

Quem merece ganhar: Fico dividido, PSY pelo fato das performances dele terem algo a mais bem simples, e BoA pois ela teve um retorno fenomenal nos lives (Só não gostei das participações que foram feitas neles).

Quem eu gostaria que ganhasse: HyunA. Apesar de não ter gostado muito do lançamento dela, acredito que ela desempenhou bem seu papel.

15) Melhor Performance de Dança – Grupo Masculino

Concorrentes: BEAST (Beautiful Night), SHINee (Sherlock), Super Junior (Sexy, Free & Single), MBLAQ (This is War) e INFINITE (The Chaser).

Quem merece ganhar: Páreo duro aqui, conferindo as apresentações você tem a ideia de cada um desses grupos merece, pois todos possuem uma coreografia digna de nota. Cada vez que voto escolho um grupo aleatório dessa lista, então, o QMG dessa categoria vai ficar em branco.

Quem eu gostaria que ganhasse: Em branco também, não tenho uma opinião ou torcida pra algum grupo.

16) Melhor Performance de Dança – Grupo Feminino

Concorrentes: 4 Minute (Volume Up), f(x) (Electric Shock), miss A (Touch), Secret (Poison) e SISTAR (Alone).

Quem merece ganhar: Páreo duríssimo!!! Gosto de 4 Minute, mas não concordei quanto a indicação de Volume Up para essa categoria, eu teria sugerido colocar o KARA com Pandora no local. f(x) com Electric Shock achei um pouco forçado. A coreografia é ótima e as garotas a fazem muito bem, mas acho pouco pra concorrer nessa categoria. Touch do miss A e Alone do SISTAR, pra mim, são amplas favoritas, pois são coreografias perfeitas em sua própria velocidade. Poison do Secret é uma que vale ser notada, mas que dificilmente irá ganhar. Touch (miss A) e Alone (SISTAR) merecem.

Quem eu gostaria que ganhasse: Alone (SISTAR), pois é de um dos meus grupos favoritos, e gostei demais da coreografia.

17) Melhor Vocal – Solo

Concorrentes: K.Will (I Need You), Baek JiYoung (Voice), IU (You and I), John Park (Falling) e Huh Gak (The Person Who Once Loved Me).

Quem merece ganhar: K. Will canta muito bem e o John Park idem, mas IU mostrou (em prêmios e em vendas) que é um ser a ser alcançado. Ela merece.

Quem eu gostaria que ganhasse: IU, apesar de não ser muito fã do trabalho dela.

18) Melhor Vocal – Grupo

Concorrentes: 2AM (I Wonder If You Hurt Like Me), Noel (I Miss You), Davichi (Will think of You), URBAN ZAKAPA (I hate you) e 4MEN (The Man, The Woman).

Quem merece ganhar: Por mais que os outros três concorrentes cantem muito bem, 2AM e Davichi se sobressaem na categoria. Pelo vocal, Davichi merece esse troféu.

Quem eu gostaria que ganhasse: Davichi, em grupo (ou seria dupla?) não há nada mais superior ao vocal dessas moças.

Assim, termino a parte 2 desse longo post. As duas últimas categorias (Música do Ano e Artista do Ano) ficam pra um outro post (que sairá até o domingo, prometo). Muitas coisas escritas refletem minha opinião, só quis colocar elas aqui para discussão. Não sou e jamais serei o dono da verdade, um julgamento meu pode diferir do de outra pessoa, o que for bom pra ela pode não ser pra mim e vice-versa, então, não levem nada escrito aqui para o lado pessoal, nem tomem como verdade absoluta.

