Fansites das integrantes do T-Ara

Então, dia desses me perguntaram sobre os fansites individuais de integrantes dos grupos que acompanho. Se você frequenta esse pequeno, esquecido e desconhecido blog a um certo tempo, sabe que eu comprei um photobook de um dos fansites da Yuri, do Girls’ Generation, no ano passado. Então, bora falar um pouco sobre os fansites, e mostrando aqui os das integrantes do T-Ara (mostro os principais, ou os que EU ACHO que sejam os principais e/ou mais conhecidos).

Os fansites individuais trazem certos benefícios aos fãs, o primeiro deles, é o acesso a diversas fotos (muitas mesmo) do artista em questão, seja em tarde autógrafos, no aeroporto, em apresentações…cada fansite conta com um ou dois (ou até mais) fãs que literalmente correm atrás dos ídolos para fotografá-los, quase como um paparazzi da vida (mas não se enganem, um ídolo sabe quando quem o fotografa é um paparazzi e um fã). Além disso, esses fansites são um meio de interação entre o ídolo e os fãs, pois todos dispõe de uma área onde o ídolo acessa (com uma senha pessoal, que é dada pelo administrador do site a empresa do ídolo, que repassa ao mesmo) e manda mensagens aos fãs, quase sempre com fotos (Soyeon, do T-Ara, é a rainha da interação nesse quesito).

O grupo T-Ara, na sua formação atual.

O grupo T-Ara, na sua formação atual.

O fansite se mantêm com doações e projetos, além de venda de produtos personalizados do artista (os artistas não cobram nada pelo uso da imagem, pois tem um retorno com os sites), e também realizam campanhas de caridade e de aniversários, quando a data do aniversário do ídolo se aproxima (eu mesmo já contribuí com alguns). Agora, vamos aos fansites individuais das integrantes do T-Ara.

Muitos fansites permitem que os fãs de fora da Coreia se cadastrem, outros permitem apenas durante determinado mês do ano e alguns não permitem o cadastro de não-residentes no território coreano (esses podem permitir em casos muito particulares).

Meldot, o fansite da Soyeon

Meldot, o fansite da Soyeon

O fansite da atual líder do T-Ara conta com atualizações semanais (sempre que a Soyeon sai em compromissos, claro) e uma boa interação entre os fãs na parte dos comentários. Há um sistema de níveis (presente em praticamente todos os fansites) que regula o que cada fã pode visualizar, níveis esses que podem ser avançados com participação e/ou doações para os projetos do site. O fansite libera prévias das publicações no seu perfil no Twitter.

Hyomdot, o fansite da Hyomin

Hyomdot, o fansite da Hyomin

O fansite da querida e amada Hyomin é um pouco confuso no cadastro, mas nada que uns dez minutos no Google Tradutor um conhecimento básico no idioma coreano não ajude. Assim como o fansite da Soyeon, o Meldot possui perfil no Twitter, onde posta prévias das publicações e eventuais traduções de mensagens da Hyo. É um dos fansites mais ativos, pipocando de atualizações quase todos os dias (e em certos dias, quase todas AS HORAS).

Jingdot, o fansite da Jiyeon

Jingdot, o fansite da Jiyeon

Outro dos fansites que mais trabalham, pois correr atras de uma moça que passa a vida rodando a cidade não deve ser tarefa fácil. Sempre com belas fotos, mas as melhores sempre são as ao ar livre, o fansite da Jiyeon dos bule é um dos mais amigáveis e com cadastro liberado e bem fácil de ser feito. Ah, ele também tem Twitter.

Eunchannet, fansite da Eunjung

Eunchannet, o fansite da Eunjung

Um dos fansites com as mais belas fotos, de todas as moças do T-ara infelizmente é um dos mais fechados. O cadastro só pode ser feito em determinados meses do ano divulgados APENAS via Twitter, e o cadastro para fãs estrangeiros quase inexiste (eles até disponibilizam, via e-mail, mas as coisas são incrivelmente complicadas). Preciso falar outra vez, as fotos desse fansite são INCRIVELMENTE BELAS, DIVINAS.

Cheondot, o fansite da Boram

Cheondot, o fansite da Boram

Chegamos no fansite da Boram 9inha. Assim como o da Jungie, o fansite da Boram é lotado de belas fotos, especialmente as tiradas em aeroportos. Site interessante e limpo, de cadastro fácil e acesso liberado a quase tudo. Atualizações via Twitter quase sempre de seis em seis horas (essa turma não dorme não??).

Qri Kingdom, o fansite da Qri

Qri Kingdom, o fansite da Qri

O penúltimo fansite mostrado aqui é o da “Cuttie Prettie” Qri!! Fansite interessante, com atualizações semanais, e belas fotos, embora essas tenham qualidade um pouco inferior ao dos outros (mas isso não é sempre, digo logo). Atualiza o Twitter também, mas é um dos que menos interagem com os seguidores. Envia presentes para a Qri constantemente e ela frequentemente é vista utilizando os presentes enviados pelos fãs.

Lee-Areum, o fansite da Areum

Lee-Areum, o fansite da Areum

O mais novo fansite, da integrante “novata” Areum. Um dos fansites que há mais interação entre os próprios fãs cadastrados, onde ocorre o compartilhamento de artes e informações interessantes, como o nome da Areum escrito em árabe e cirílico. O Twitter do site ainda é meio fraco, mas com o tempo isso irá melhorar.

Anúncios