Coreanas que você deveria conhecer #4: Nicole Jung

Voltando com uma categoria a tempos não atualizada (e uma das que mais gosto de escrever, embora mal tenha tido tempo), e dessa vez, a coreaninha que estará por aqui será ninguém mais ninguém menos que uma das minhas integrantes favoritas dos grupos do pop sulcoreano. Apresento vocês, ela, uma boa dançarina, uma boa rapper, uma moça com um belo sorriso e um imenso carisma, ela, Nicole Jung, integrante do grupo KARA.

4945548963_66cc50260b_o

Nicole Jung. Créditos ao KaraGrapher.com

Nicole é americana, nascida em 1991, na cidade de Los Angeles, mas isso todo mundo sabe. Ela foi selecionada pela DSP Entertainment (a empresa que agencia o KARA) numa peneira que teve por aqueles lados, em que ela foi uma das selecionadas e posteriormente, tomou a decisão de ir a Coreia estudar e se aperfeiçoar na cultura, língua, dança, e afins. Sua mãe, é claro, foi com ela, e paralelamente ao sucesso da filha abriu um restaurante chamado Aura the Grill, que é bem sucedido e frequentado pela Nicole e suas companheiras de grupo, e também por muitos fãs coreanos e de fora, que quando visitam a cidade fazem questão de ir no restaurante também.

KARA Nicole beat it

Nicole in Beat it performance. Créditos ao Karagrapher.com

Nicole é parte da primeira formação do KARA, e é testemunha das mudanças que o grupo vem tendo desde então. Particularmente eu acredito que ela seja um ponto de fuga pras outras garotas, e também um ponto de apoio. No grupo, ela fica responsável com praticamente grande parte dos raps nas músicas, além de muitas outras partes. Também fica com muitos solos (quando esses existem) nas coreografias, e é a melhor dançarina que o KARA possui. Mas nem tudo foram flores, já que ela, juntamente com Jiyoung e Seungyeon ameaçaram deixar o grupo e a empresa por conta de uma má-distribuição de rendimentos excedentes. Esse episódio, ocorrido em 2011, preocupou vários fãs ao redor do mundo, pois poderia significar o fim de um dos grupos mais promissores e amados da península coreana.

All-idol/CC BY-NC-ND 2.0

All-idol/CC BY-NC-ND 2.0

Mas qual o por quê a Nicole é tão querida? Nicole não é um primor cantando, é uma boa dançarina, mas não é uma das melhores em território coreano, e também não é a idol mais bonita da Coreia. O que faz a Nicole ser tão querida pelas pessoas é o seu carisma. Seu carisma nos palcos, nos MVs, nos programas de televisão (ela foi MC do Inkigayo junto com a Hara, também integrante do KARA) e nos eventuais encontros com os fãs. Até nas redes sociais (Twitter e Instagram) ela é super comunicativa e posta mensagens com uma certa frequência, sempre dando pistas de um comeback que está por vir, ou postando fotos de comida (Falando sério, ela só posta foto de comida).

Nicole, antiga foto do twitter (@_911007)

Nicole, antiga foto do twitter (@_911007)

Nicole mostra ser uma idol que sempre é disposta a aprender, dedicada (embora passe dias com preguiça, segundo ela mesma) e que é constante sempre, sem oscilar entre momentos de brilhantismo e apatia nas performances. Três vezes por semana faz pilates para não deixar o corpo entrevar e manter aquela barriguinha que é uma perdição e sempre se manter ativa. Quando o KARA lançou um disco de solos, ela teve o seu, tanto em versão japonesa quanto em coreana, chamado LOST, que deixo para vocês conferirem abaixo (tenho uma inveja monstra do carinha desse vídeo).

Anúncios