Enseada dos Corais

Depois de um longo inverno (um ano), tô de volta aqui. Podem estranhar que esse post não será sobre música, kpop, Coreia ou afins, mas irei começar a postar sobre outras coisas também. Estou finalizando o mestrado e como vocês sabem, também escrevo para o KpopNOW! e todas essas coisas juntas tomam um tempo danado de mim. Mas sempre é tempo de seguir em frente.

Casas de veraneio abandonadas

Casas de veraneio abandonadas

Em duas datas distintas do último Janeiro, visitei uma das praias que fizeram parte da minha infância e adolescência, Enseada dos Corais, localizada no município do Cabo de Santo Agostinho, no litoral de Pernambuco. Foi interessante ver como as coisas mudaram… o que antigamente era a entrada de uma vila, com estrada de barro, hoje tem asfalto e muitas melhorias. A praia teve um aumento no número de turistas e moradores que a visitam, mas nada comparado a outras como Porto de Galinhas, por exemplo.

Chalé abandonado

Chalé abandonado

Fazendo uma pesquisa pra esse post ter mais linhas, descobri que a então praia de Enseada dos Corais se chamava Praia do Boto. A praia tem muitos coqueirais e abriga duas reservas ecológicas: a Mata dos Zumbis e a Mata Duas Lagoas.

Enseada dos Corais é muito boa pra mergulhar e pra ver os recifes das piscinas naturais. A praia faz fronteira com a praia de Pedra do Xaréu, o norte, e a Praia de Gaibú, ao sul.

Um fato triste é ver que, na orla da praia, existem muitos chalés e casas de veraneio abandonadas. Claro que seus donos necessariamente não visitam a praia a cada final de semana, mas vi que algumas residencias não eram visitadas a pelo menos dois/três anos.

Alguns dos inúmeros coqueiros presentes na praia.

Alguns dos inúmeros coqueiros presentes na praia.

Por Enseada existem alguns hotéis e pousadas, e sempre tem casas de veraneio que são alugadas pelos donos, seja por um final de semana ou por mês, e os preços não são tão grandes assim. É um excelente lugar pra relaxar e pensar no que fazer da vida.

As fotos que ilustram essa postagem são minhas, todas estão sob uma licença Creative Commons BY-NC-SA 2.0, que significa que você é livre pra copiar, divulgar e editar, desde que me conceda os créditos e compartilhe-as sob essa mesma licença.

Anúncios